Friday, January 12, 2007

‘vai ser perfeito o teu dia meu anjo…'


O tempo à muito que lhe dificultava a visão. Seguia pela estrada em silêncio, só a companhia constante do falatório do motor e a passagem esporádica de luzes que se ligavam a outros carros, marcavam esta viagem…
A chuva transformava a estrada na sua amante, ambas beijavam-se e agarravam-se, tal noite de calor entre dois namorados!
Ele olha pelo espelho retrovisor, movimento mecanizado de um pai atento. No banco detrás, dorme um pequeno anjo, ‘o meu pequeno anjo’, pensava este pai babado, e muitas eram as razoes para estar assim, a pequena menina fazia hoje 5 anos, primava não só pela inteligência excepcional para a sua idade, mas também por uma beleza que fazia a própria Vénus tapar os olhos sempre que, num lapso divinal, os seus olhos pousavam nesta pequena criatura! Tinha a cara de um pequeno anjo, rechonchuda, cabelos loiros e uns olhos azuis que se tornavam sempre em assunto de elogios quando a pequena Sarah se encontrava em família. ‘Sarah, não podia combinar mais com ela, não sei o que fazia sem ti meu amor’!

O fruto do amor entre a chuva e a estrada, dava lugar a um nevoeiro cada vez mais pesado.

‘O dia vai ser perfeito’, pensava o pai, ‘vamos diverti-nos como loucos, chega de desgraças’, não fazia mais de um ano que a mãe do pequeno anjo morrera num acidente de carro… dia negro para a família!
‘Papá!’, exclamou sarah, abrindo os olhos de um modo lento, como que não se lembrando onde estava, nem que ia fazer, mas de repente tudo lhe veio à memoria e num salto eufórico abraçou o pai, ‘papá, papá, hoje faço anos… e o papá vai-me levar a passear, la la la!!’, começou então a entoar uma pequena musica sem qualquer nexo lógico, típico das crianças quando estão num estado de euforia.
‘Sim hoje o meu pequeno anjinho faz anos, e o papá vai leva-lo a um sitio muito especial’, respondeu com o mais terno dos sorrisos este pai babado, ‘ papá, papá, tu também vens comigo para este sito especial?!’, perguntou de um modo inocente a pequena Sarah, ‘ bem não vou poder seguir-te sempre, certas diversões são só para os pequenos meninos, e o pai não vai poder ir contigo! Mas não te preocupes que vou estar sempre do outro lado à tua espera’, respondeu o pai.
O nevoeiro estava cada vez pior, mesmo com os faróis de nevoeiro ligados era difícil ver mais que 2 a 3m à sua frente, ‘raios la po tempo..’, pensou frustrado o pai. As luzes dos outros carros há muito que não se viam, assim como os sinais que se encontravam pela estrada: ‘perigo, ponte incompleta, siga pelo desvio! Pedimos desculpa pelo incómodo! ‘
‘Sabes uma coisa papá, adoro-te’, disse o pequeno anjo, ‘ e o pai também te adora, és tudo para mim! E como tal o pai vai transformar este dia num dia único, magico…’
Ouviu-se uma guinada, e no espaço de visão de 2 a 3m, o pai viu um carro que, por pouco, não lhes bateu para fazer um desvio de ultima hora, ‘mas que raio… mas anda tudo maluco?!’, resmungou o pai! O nevoeiro estava cerrado, e a atenção do pai tinha ido toda para o palhaço que quase lhe bateu no carro a fazer uma manobra estúpida!
Não viu os avisos! O outro carro tinha batido contra as barreiras, por isso não passava de uma estrada normal esta pela qual se dirigiam. Mais um olhar pelo retrovisor para a pequena Sarah, ‘bolas, ela é tão perfeita, sem dúvida que fui abençoado’, pensou o pai, ‘vou tornar este dia único, vai ser perfeito, nada o pode estragar, ela merece! ‘

A pequena Sarah estava no banco detrás a olhar pela janela, pouco tinha para ver, o nevoeiro tapava tudo…
O carro bateu contra algo, as barreiras finais que se põem no fim destas estradas incompletas, apenas servem com sinalização… o pai já não foi a tempo de travar.
A queda foi intemporal, ‘vai ser perfeito o teu dia meu anjo’… No meio do nevoeiro ouviu-se um estrondo… fez-se silencio!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Às vezes preciso de voltar daquele mundo imaginario em que vivo...em que todos vivemos....e aperceber-me do mundo real!Hoje estava num dia desses....e veio este texto....os teus textos ajudam-me a sair desse mundo.Às vezes volto para o real.Outras vezes vou para outro mundo,ainda mais imaginário,melhor! O que escreves ajuda-me sempre a descobrir algo importante,ainda que por vezes nao saiba exactamente o k e esse algo....é sempre algo diferente!!E bom!!É por isso que és especial...e os textos são especiais também!Obrigado por me deixares ter o privilégio de os ler,e de aprender com eles!

4:26 AM  
Blogger Sara Costa said...

Tão bonito "meu anjo" :)
És tão poetico tu... tudo o que escreves fica assim especial e bonito e phophinho :)

Gosto de ti, sabias?

beijo = 1000

12:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

achei que...


THE END

"This is the end, beautiful friend
This is the end, my only friend
The end of our elaborate plans
The end of everything that stands
The end

No safety or surprise
The end
I'll never look into your eyes again

Can you picture what will be
So limitless and free
Desperately in need of some stranger's hand
In a desperate land

Lost in a Roman wilderness of pain
And all the children are insane
All the children are insane
Waiting for the summer rain
There's danger on the edge of town
Ride the King's highway
Weird scenes inside the gold mine
Ride the highway West, baby

Ride the snake
Ride the snake
To the lake
To the lake

The ancient lake, baby
The snake is long
Seven miles
Ride the snake

He's old
And his skin is cold
The West is the best
The West is the best
Get here and we'll do the rest

The blue bus is calling us
The blue bus is calling us
Driver, where are you taking us?

The killer awoke before dawn
He put his boots on
He took a face from the ancient gallery
And he walked on down the hall

He went into the room where his sister lived
And then he paid a visit to his brother
And then he walked on down the hall
And he came to a door
And he looked inside
Father
Yes son?
I want to kill you
Mother, I want to. . .

C'mon baby, take a chance with us
C'mon baby, take a chance with us
C'mon baby, take a chance with us
And meet me at the back of the blue bus
Doin' a blue rock on a blue bus
Doin' a blue rock C'mon, yeah
Kill, kill, kill, kill, kill, kill

This is the end, beautiful friend
This is the end, my only friend
The end

It hurts to set you free
But you'll never follow me

The end of laughter and soft lies
The end of nights we tried to die

This is the end"







[ '... and music is your only friend until the end...' ]

2:50 PM  
Blogger Nad.In said...

Aquele tb ficou anónimo....nem o blog me aceita.....xD

6:01 PM  

Post a Comment

<< Home