Tuesday, January 23, 2007

Sou algo num corpo de Alguem


O mundo já não me fala mais, não tenho assunto para lhe dizer…escorregam-me as palavras sem o coração as sentir,
Não as sente porque é falso…
É falso como este sorriso meu que não compreendo, rir sem sentir torna-se uma máxima do dia-a-dia!
Sorrio para o mundo, mas por dentro choro todos os dias, choro por não me conhecer…
Choro por não me querer, por não ser aquilo que procuro…
Sou algo no corpo de alguém, não me vejo ao espelho, lá, nesse reflector da alma, só vejo uma sombra…um nada!
Estou farto de nunca rir por assim o ser, farto de rir porque assim o tem que ser…
Sou falso, mentira com pernas… já não me rio porque sinto, rio porque não mais sei sentir!
Caminho, acompanhado pela minha sombra, só ela me compreende, eterno Peter Pan, podes assim me chamar.
Nunca me conheci, houve tempos, tempos já idos em que sonhava que eu era eu, mas o tempo, tal como o corpo, cresceu, a vida já não me aparece a cores, aparece uniformizada de cinzento, negro claro da incompreensão!

Rodeiam-me outros, sim outros, não digo conhecidos porque se eu não sou eu, o eu que eles conhecem não conheço eu… meros, grande outros! Sinto-me só…
Nunca sei o que é aquele que dia após dia, insiste em levantar-se da cama…insiste em cobrar mais umas quantas lufadas de ar fresco, não sei quem é esse que olha para o espelho. Nele só vejo um mentiroso, alguém que ri durante um choro interior, alguém…
Farto-me deste respirar constante, farto-me de longos caminhos, mesmo estando sentado…estou farto de arfar no fim de 2 passos algures dentro de mim, estou farto de ver e não compreender!

Talvez esteja mais farto de não ser compreendido! Mas, seja o que for, estou farto… ia saber tão bem fechar os olhos e não mais os abrir, percorrer longos campos verdes, onde as cores aparecem outra vez, onde já não vejo cinzento, mas sim colorido…ia saber tão bem!

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Estou na aula. Consigo ouvir lá fora os sinos a tocar. Quase que ouço também aqueles primeiros acordes dos Interpol. Um carro buzina. No corredor, os alunos falam. Distraem-me da minha absorção. Malditos! Caí na realidade por causa deles! As vozes irritam-me. As pessoas. Salva-me o discman, que me aliena. Que me leva para lá, de onde a música vem. E aí estou bem, sem ninguém. Tão só[mente] acompanhada. Tão só. Mente [?]. Já dizia o outro no seu Desassossego, "a solidão desola-me, a companhia oprime-me".


______,,_______



"mãe, eu quero ficar sozinho
mãe, eu não quero pensar mais
mãe, eu quero morrer, mãe"


Não quero mais, mais, mais. Estou 'tão' farta. "Tão". Sempre o mesmo, o mesmo. Farta desse sempre mesmo. Farta de estar farta. E, ainda, farta disso tudo. Até a palavra "farta" me farta. E tudo quanto me farta, torna-se num fardo maior. Mais um peso. Mais, mais, mais. Sempre mais. Sempre o mesmo. Farta.

2:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

belo belo.
tristemente belo.

feio belo.

2:48 PM  
Blogger Sara Costa said...

Parece que o "eu" nos foge, escorrega por entre os dedos, se escassa no coração, se morre na alma!
"Eu" dos dias perdidos ou esquecidos na era sonhadora de um sono profundo!
"Eu" que já foi mais real que a sua falta, mas real que a sua perdição... foi mais real porque era sonhado... era a vida para além da vida... o conheçimento para além da realidade... o Ser para além do Homem... e agora tudo é o carnal... tudo é o "eu" para além do sonho, da perdição, da agonia, do desespero, do ar, da terra, do mar, da vida... é o "eu" para além de mim... o "eu" desenquandrado do sonho profano... o "eu" que mata a sonho... que fere a alma... que foge no fim enquanto tudo o resto sao destroços... esse meu "eu" que me mata...

[tudo neste texto pode estar errado...]


[tudo o que tu escreves soa magnificamente belo]


[like you]

1:36 PM  
Blogger Nad.In said...

EU PASSEI DIAS SEM SABER O QUE ESCRVE,A ESCREVER PARVOICES NO MEU BLOG,SEM ENCONTRAR PALAVRAS PARA O QUE QUERIA DIZER.....SEM SABER SEQUER MUITO BEM O QUERIA DIZER E SENTIR,E O QUE REALMENTE DIGO OU SINTO....LI O TEU TEXTO....ENCONTREI TODAS AS RESPOSTAS......NÃO MUDAVA UMA PALAVRA...ÉS TU,MAS TAMBÉM SOU EU.....PORQUE AFINAL.A ÚNICA COISA QUE SEI COM CERTEZA SOBRE MIM É QUE NÃO SOU QUEM PQREÇO SER,NÃO SOU O QUE QUERO SER,NÃO QUERO SER QUEM SOU....TB QUERO VER CORES....VIVAS,QUE FALEM E ME FAÇAM FELIZ....MAS AINDA NÃO VEJO MUTAS....BEM,TALVEZ NOS TEUS TEXTOS VEJA UMA PONTINHA DE LUZ,UM BRILHO QUE GUIA....UMA COR LEVE,SUAVE,QUE AINDA NÃO FALA,MAS JÁ VAI SUSSURRANDO.....

5:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

o teu texto tá LINDO paaaaahhhh.....xD

5:15 PM  

Post a Comment

<< Home